Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Lia Mara

Foto: Lia Mara

Contrariando as expectativas de muitos por conta das pancadas de chuvas que caíram nos últimos dias em Palmas/TO, o final de semana e feriadão prolongado na capital promete ser de temperatura elevada com os termômetros acima dos 35 °C, com muitas nuvens e pouca possibilidade de chuvas ao longo do dia. É o que informa o mais novo boletim climático divulgado pela Defesa Civil de Palmas na tarde desta sexta-feira, 08.

De acordo com os dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), o sábado, 9, o dia iniciará com o clima de temperatura baixa e parcialmente nublado. Os termômetros fecharão o dia com máxima de 36 °C e a mínima de 22 °C. No domingo, 10, a temperatura máxima sobe para os 37 °C e a mínima para os 25 °C, com muito sol e nuvens isoladas ao longo do dia.

Na segunda, 11, ponto facultativo para os servidores municipais e estaduais, a temperatura continua elevada com 36 °C (máxima) e a mínima 24 °C. Já na terça-feira, 12, feriado nacional do Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, o clima segue instável com previsão de máxima de 35 °C e 25 °C de mínima. O Índice de Ultravioleta (UV) alcança a categoria 13, considerado de risco extremo, também com poucas chances de novas pancadas de chuvas.