Um homem, de 23 anos, foi preso em flagrante pelo ato de relação sexual com uma menina de 12 anos na cidade de Chapada de Areia, nesse domingo, 10. A ação foi evidenciada e executada pela Polícia Militar (PM/TO) e o autor encaminhado ao plantão na 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Paraíso. O homem é considerado foragido por homicídio no Estado do Maranhão.
Em poder da equipe de plantão da Polícia Civil (PC/TO), o homem confessou o ato de abuso contra menor, assim como vinha ocorrendo relação afetiva e sexual com a menina de 12 anos em Chapada de Areia, o que é considerado estupro de vulnerável pela legislação brasileira, já que a vítima é menor de 14 anos.
Segundo o delegado de plantão que atendeu a ocorrência, Antônio Onofre Oliveira da Silva Filho, o suspeito foi autuado em flagrante e, após consultas de sua vida pregressa, a equipe da Central de Atendimento constatou que ele responde por um homicídio ocorrido em fevereiro deste ano, em um município que faz parte da Comarca de Riachão-MA. "Ainda ontem (10/10) foi realizado o cumprimento do mandado de prisão preventiva contra ele, pois estava foragido pelo crime cometido no Estado do Maranhão", relata a autoridade policial.
Crime no Maranhão
De acordo com o boletim de ocorrência do Estado do Maranhão, em 14/02/2021, o homem que estava foragido e foi preso no Tocantins, ingressou em um bar, situado no povoado Zé Dias, zona rural de Feira Nova, território maranhense, atingiu sua vítima com um facão, surpreendendo-a com um golpe na altura do tórax, sem oferecer qualquer possibilidade de defesa, pois estava de costas.
Ao plantão da 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Paraíso, o homem confessou os dois crimes, o de abuso contra menor em Chapada de Areia e de homicídio no Estado do Maranhão.
O homem encontra-se detido e está à disposição da Justiça na Cadeia Pública de Paraíso.