Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Mudas de maconha apreendidas em laboratório clandestino

Mudas de maconha apreendidas em laboratório clandestino Foto: Divulgação PMTO

Foto: Divulgação PMTO Mudas de maconha apreendidas em laboratório clandestino Mudas de maconha apreendidas em laboratório clandestino

A Polícia Militar fechou um laboratório de produção de drogas, prendeu três homens e apreendeu mais de 10 quilos de entorpecentes em Palmas, nessa segunda-feira, 12. No local, os militares do Batalhão de Choque encontraram 29 mudas de maconha, fertilizantes e produtos para cultivo de plantas, balança de precisão, mais de R$ 3 mil em dinheiro, duas motocicletas e aparelhos celulares. Em outra operação, um suspeito que atentou contra a vida dos militares acabou morrendo após intervenção policial.

Na madrugada do feriado de Nossa Senhora Aparecida, durante a Operação Hórus Vigia, a equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (ROTAM Supervisão), em patrulhamento tático especial no plano diretor sul da capital, na avenida sentido Praia do Caju, avistou dois indivíduos com as características semelhantes às dos autores de uma tentativa de latrocínio ocorrida na quadra 1206 sul, e iniciou o acompanhamento dos mesmos até o cruzamento da avenida NS 15 com LO 29.

Neste momento, o garupa pulou da motocicleta efetuando disparos de arma de fogo contra a equipe, momento em que a mesma revidou a injusta agressão, vindo a alvejar o suspeito.

O piloto da motocicleta perdeu o controle da mesma e empreendeu fuga em meio a região de mata. Foi solicitado atendimento médico, vindo a comparecer primeiramente a equipe dos Bombeiros e posteriormente a equipe do SAMU, constatando o óbito do garupa no local.

Foram acionados também a perícia técnica científica e o IML para realização dos procedimentos cabíveis. Com o mesmo foi apreendido uma pistola Taurus calibre 380 com 5 munições sendo 4 deflagradas e 1 intacta, 2 smartphones, pequenas porções de substância análoga a maconha e uma motocicleta, que ao ser consultada a placa, constatou-se tratar de um veículo com ocorrência de furto/roubo.

Todo material apreendido após realização de perícia foi encaminhado à Delegacia de Plantão para os procedimentos cabíveis. O autor não foi identificado até o término da ocorrência na Delegacia.

 Operação da ROTAM resultou na apreensão de uma arma de fogo e um veículo (Foto: Divulgação PM/TO)

Laboratório de drogas é fechado pela PM

Às 12 horas do mesmo dia, após receber informação da Agência Local de Inteligência do BPCHOQUE de possível local na quadra 1506 Sul utilizado para prática de ilícitos, a equipe do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO) deslocou até o endereço citado. Do lado externo, ao identificarem-se como policiais e chamarem pelos moradores, um dos indivíduos evadiu pulando muros. A equipe de imediato fez o cerco vindo a capturá-lo a alguns metros em um lote baldio.

Ao serem questionados, três indivíduos que estavam no local assumiram a ação criminosa de tráfico de entorpecentes e autorizaram a entrada na residência. Foi realizada uma busca no interior, sendo localizado, atrás de uma parede falsa, um laboratório com várias mudas de maconha e 20 tabletes embalados dentro de uma caixa utilizada para delivery.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos três suspeitos, sendo conduzidos, juntamente com a droga, 29 mudas de maconha, fertilizantes e produtos para cultivo de plantas, balança de precisão, R$ 3,150 mil reais em espécie, duas motocicletas e três celulares até a 1ª Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. (PM/TO)