Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Márcio di Pietro

Foto: Márcio di Pietro

A Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), promove o “Mutirão da Pfizer”, uma nova opção para quem não pode se vacinar nos horários das Unidades de Saúde. O mutirão tem início nesta quarta-feira, 13, e segue até sexta-feira, 15, com ponto de vacinação instalado na praça Francisco Liberato Póvoa, centro.

O “Mutirão” vai oferecer o atendimento das 8h às 11h e das 17h às 20h. Uma tenda foi montada e a equipe da Semus já está à espera para aplicar a 1ª dose aos adolescentes de 12 a 17 anos e a dose de reforço para trabalhadores da saúde e idosos de 60 ou mais, que receberam a segunda dose há no mínimo seis meses.

Segundo a coordenadora de imunização, Raiane Cardoso, este formato tem o objetivo de atender especialmente aqueles que estão impossibilitados, por alguma razão, de estarem se vacinando nos horários disponibilizados pelas Unidades.

“Esperamos que a população compareça, pois, a intenção é que as pessoas consigam vir após o expediente e avançarmos ainda mais na imunização”, pontuou Raiane.

Para se vacinar, basta ir até a tenda montada, com os seguintes documentos: Cartão de vacina, RG e CPF.