Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação PRF

Foto: Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu carga de madeira ilegal transportada em um caminhão bitrem. O fato foi registrado na madrugada de sábado (16), no km 91 da BR 230, município de São Bento do Tocantins.

Na oportunidade, a equipe da PRF avistou caminhão trafegando pela rodovia com possível excesso de peso. Ao dar ordem de parada ao condutor do veículo, o mesmo encostou o caminhão e prontamente fugiu para o matagal. 

O homem de 29 anos deixou para trás o seu celular pessoal e o veículo carregado. 

Diante da situação, a equipe da PRF realizou vistoria minuciosa para identificar a situação ilegal pela qual o homem estaria fugindo para não ser responsabilizado. Foi então identificado uma grande quantidade de madeira transportada sem nenhum documento fiscal ou ambiental. Provavelmente madeira extraída ilegalmente e de árvores nativas de corte proibido. 

Um total de 34,94 metros cúbicos de madeira serrada de diversas espécies fora apreendido. A Polícia Militar ambiental foi acionada. Os caminhões e madeira foram encaminhados para o pátio e estão à disposição da justiça. 

O condutor do veículo continua foragido.

(Foto: Divulgação PRF)