Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Esta é a última semana para artistas e fazedores de cultura se inscreverem no edital Nº 010/FCP/2021 para reconhecimento e fomento à arte e à cultura em Palmas - Lei Aldir Blanc/2021, que vai selecionar 51 iniciativas culturais que receberão prêmio de R$ 10 mil, cada, totalizando R$ 510 mil, oriundos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. O prazo para inscrição termina na sexta-feira, 22.

O edital, de caráter excepcional, visa o fomento e estímulo aos projetos culturais e artísticos, com conteúdos diversos, a serem executados no Município de Palmas e que possam ser transmitidos pela internet ou disponibilizados por meio de redes sociais e outras plataformas digitais.

Conforme o regulamento, poderão ser patrocinadas iniciativas inéditas, de pessoas físicas ou jurídicas, em atividades como: oficinas, formação, exposições, montagem e ou circulação de espetáculo, pesquisa, mídias digitais, roteiro para audiovisual, curtas-metragens, dentre outras.

“Editais de fomento à arte e a cultura, além de promover o projeto artístico selecionado, movimentam toda uma cadeia produtiva na área da economia criativa, gerando trabalho e renda aos artistas, produtores, técnicos, entre outros profissionais do mercado cultural, sendo um impulso na retomada econômica pós-pandemia”, ressalta o presidente da FCP, Giovanni Assis.

Inscrições

Para as inscrições, deverá ser entregue a documentação exigida na Fundação Cultural de Palmas, localizada no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, na Área verde da quadra 302 Sul S/N. Serão consideradas válidas as propostas entregues até as 19 horas do dia 22 de outubro de 2021.

O regulamento completo pode ser conferido aqui 

Prazos

ETAPA

DESCRIÇÃO DA ETAPA

Datas

1

Publicação do edital

1º de outubro de 2021

2

Período de inscrição

1º a 22 de outubro de 2021

3

Divulgação do resultado preliminar de habilitação

28 de outubro de 2021

4

Interposição de recursos ao resultado preliminar de habilitação

29 de outubro e 01 de novembro de 2021

5

Análise dos recursos, homologação e publicação do resultado de habilitação

05 de novembro de 2021

6

Divulgação do resultado preliminar da etapa de seleção

22 de novembro de 2021

7

Interposição de recursos ao resultado preliminar da etapa de seleção

23 e 24 de novembro de 2021

8

Divulgação do resultado da etapa de seleção

26 de novembro de 2021

9

Entrega da documentação complementar

07 de dezembro de 2021