Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador Daniel Nascimento (Republicanos), representante da bancada evangélica,  pronunciou-se nesta quarta-feira, 20, contra o reajuste do valor da conta de água em Palmas pela concessionária BRK Ambiental, valor esse que foi divulgado no Diário Oficial do Estado pela Agência de Divulgação Tocantinense (ATR) na ultima sexta-feira, com um aumento de até 21% da taxa da conta de água.

Segundo parlamentar, o aumento da taxa, que afetará todos os moradores de Palmas, além de empresas e igrejas será desgastante para população que já vem reclamando dos serviços prestados. No ano de 2020 a BRK acumulou mais de mil reclamações no Procon sendo a maioria delas a se tratar do serviço mal prestado e dos preços abusivos.

Segundo Daniel Nascimento, os aumentos são um absurdo e não podem seguir a diante. “Temos visto pessoas desempregadas, com falta de alimento em casa e que lutam para sustentar a família todos os dias. Saber que a água, algo de extrema essencialidade tem o custo tão alto é decepcionante. O que essa empresa deveria se preocupar é com as reclamações de um serviço mal prestado e não em dificultar a vida dos consumidores, promovendo a falta de solidariedade”, destacou.