Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Edu Fortes Prefeita recebe segunda dose de vacina contra a covid-19 Prefeita recebe segunda dose de vacina contra a covid-19

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, tomou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira, 21, na Unidade de Saúde da Família - USF Francisco Júnior, localizada na Arso 41 (403 Sul). Na ocasião, a prefeita anunciou a redução do intervalo entre as duas doses da vacina da Pfizer/BioNTech, que agora passa a ser de 21 dias.

Cinthia aproveitou para fazer um chamamento à população. “Para estarmos verdadeiramente seguros, precisamos concluir o esquema vacinal. A segunda dose e a de reforço são essenciais para a eficácia da imunização. Peço que agendem, procurem os postinhos e demais pontos de vacinação e concluam seus esquemas vacinais. Dessa forma, poderemos, muito em breve, voltar à normalidade”, desatacou.
Cinthia Ribeiro está grávida de 33 semanas e foi imunizada com a vacina da Pfizer. 

Dados

De acordo com dados do vacinômetro, até quarta-feira, 20, foram distribuídas 337.088 doses do imunizante, das quais 209.981 são referentes à primeira dose; 120.065 à segunda dose ou dose única; e 7.042 referentes à dose de reforço.