Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de fomentar um pensamento inovador entre os moradores de Palmas, o vereador Daniel Nascimento (Republicanos) havia protocolado um Projeto de Lei para instituir a terceira semana de outubro como a “Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação”.

Na ultima terça-feira, 19, o Diário Oficial do Município divulgou a sanção do Projeto que agora é Lei de número 2.626 na cidade.

Na Semana o Poder Executivo Municipal poderá realizar atividades e eventos nas áreas de ciência, tecnologia e inovação, através da participação de entidades empresas e expoentes locais, apresentando novidades, produtos, tendências e ideias, promovendo uma postura visionária entre pessoas de todas as idades.

Escolas e entidades de ensino fundamental, médio, técnico e superior, também poderão participar destas atividades acrescentando no calendário escolar, palestras, feiras de exposição e debates sobre os mais novos avanços tecnológicos para o município. 

“Ultimamente a tecnologia vem estado mais presente do que nunca no dia a dia das pessoas, uma campanha como essa fará de Palmas uma cidade ainda mais atualizada e atenta para o futuro. O trabalho do vereador também inclui construir um planejamento que beneficie a cidade,” destacou Daniel Nascimento.