Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) tem um recado para quem está em busca de emprego: atualizem seus perfis profissionais! Entre os dias 26 e 28 de outubro, a rede realizará a 2ª edição da Feira de Talentos Contrate.me e disponibilizou cerca de 5.000 vagas para o evento. A feira tem como objetivo ser a ponte de conexão entre indústrias e pessoas em busca de oportunidades de trabalho e estágio. O evento, que é virtual e 100% gratuito, terá palestras ao vivo e ambientes virtuais para que os profissionais naveguem e entrem em contato com as empresas.

Os ambientes disponíveis são: auditório para a realização das palestras, Espaço Carreira, pavilhão de empresas com estandes interativos, painel de vagas, lobby (que funciona como uma sala para networking) e o Ambiente Senai. Desta forma, além das oportunidades, os candidatos terão acesso a conteúdos diversos e ainda poderão realizar capacitações profissionais.

Nesta edição, o Senai conta com a participação do 1MiO, maior articulação pela juventude do Brasil reunindo Nações Unidas, empresas, sociedade civil e governos para gerar um milhão de oportunidades de formação e acesso ao mundo do trabalho para adolescentes e jovens de 14 a 24 anos em situação de vulnerabilidade. Assim como as demais empresas, o ambiente do 1MiO apresentará a iniciativa e disponibilizará conteúdos/cursos e link para as vagas da 1MiO cadastradas na plataforma Contrate.me.

Como acessar a Feira e se candidatar

Os interessados em participar do evento devem se cadastrar – com nome completo, e-mail e senha – na plataforma Contrate.me e manter os dados atualizados para participar dos processos seletivos durante os dias da feira. No site do Portal da Indústria, é possível conferir a programação e acessar o evento por meio do botão "Acesse o evento", que estará disponível a partir do dia 26. Vale destacar que a plataforma continuará disponibilizando oportunidades após o evento – atualmente, ela conta com cerca de 79 mil candidatos cadastrados. Veja a programação completa da 2ª Feira de Talentos Contrate.me.

As grandes empresas estão no Contrate.me

A Feira de Talentos Contrate.me está comprometida em conectar os profissionais brasileiros às melhores oportunidades do mercado de trabalho. Para as empresas, o evento também oferece grandes vantagens.

Além de expor a marca corporativa, as instituições que estão à procura de pessoas qualificadas para compor os quadros de equipe têm à sua disposição perfis profissionais mais assertivos e alinhados com a cultura da empresa e o perfil da vaga. Isso porque os candidatos passam por uma pré-seleção que utiliza inteligência artificial para analisar competências socioemocionais e cruza esses dados com as necessidades de quem está contratando.

Durante o evento, as empresas ainda podem interagir com os participantes e realizar networking com os demais representantes das indústrias presentes no evento.

Primeira Edição

A primeira edição da Feira de Talentos Contrate.me contou com a participação de 28 empresas de todo o Brasil. Coca-Cola, Houston, JBS, Heineken, Ocyan, Frescatto, FQM, Intelbras e Emplavi foram algumas delas.

Entre os dias 23 e 25 de março, o evento promoveu 12 palestras ao vivo e contou com a participação de 15 departamentos regionais do Senai. Foram mais de mil oportunidades de estágio e emprego e mais de 18 mil visitantes no evento, somando quase 30 mil acessos totais.

O Contrate.me garantiu desde oportunidades de contratação, palestras e workshops, cursos e bolsas e, até mesmo, possibilidades de networking e novos conhecimentos. Ao longo do evento, as páginas da feira de talentos receberam cerca de 161 mil visitantes e houve conversão de 42% de visitantes únicos.

Confira a lista de empresas confirmadas na 2ª Feira de Talentos Contrate.me:

Aperam Inox América do Sul S.A.

Bem Brasil Alimentos S.A.

Brasal

Brasil BioFuels

BRF S.A.

CNH Industrial Brasil

Coamo Agroindustrial Cooperativa

Dell Technologies

Delta Sucroenergia

Docile Alimentos

Engeteam

Engie Brasil

Estel Serviços Industriais LTDA

Ferronorte S.A.

Grupo Rota Oeste

Grupo Rovema

Instituto Euvaldo Lodi (IEL)

Kinross Gold Corporation

Kukac

Luandre

Mineração Rio do Norte

Neoenergia

Orange Business Services

Pirelli

São Salvador Alimentos: SSA

Seara Alimentos (JBS)

SH Formas, Andaimes e Escoramentos LTDA

Soprano Indústria Eletrometalúrgica Eireli

Takao (e seus parceiros)

Tron Controles Elétricos

Tropeira Alimentos

Empresas sem estande, mas com vagas:

Cristalia Produtos Químicos Farmacêuticos LTDA

Geraldiscos com Ind repres de Cortiça LTDA

Gerdau Aços Longos S.A.

Loja Elétrica LTDA

Pradolux Industria e Comercio Ltda

Deu Match no job!