Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Subtenente Gordam, que estava no CBMTO desde 2001, morreu vítima da covid-19

Subtenente Gordam, que estava no CBMTO desde 2001, morreu vítima da covid-19 Foto: Divulgação/CBMTO

Foto: Divulgação/CBMTO Subtenente Gordam, que estava no CBMTO desde 2001, morreu vítima da covid-19 Subtenente Gordam, que estava no CBMTO desde 2001, morreu vítima da covid-19

Faleceu na tarde desta sexta-feira, 22, no extremo norte do Estado, o subtenente do Corpo de Bombeiros Militar, Lee Van Gordam Creyfe Duarte de Oliveira e Sousa. Gordam, assim chamado pelos amigos e colegas de farda, tinha 43 anos de idade e estava nos quadros da corporação desde 2001. O Subtenente Gordam atuava na 3ª Companhia de Bombeiros Militar, em Araguatins, ligada ao 2º Batalhão, de Araguaína.

A morte de Gordam pegou a todos de surpresa, já que ele estaria bem de saúde e até se preparava para a próxima etapa da seleção que está sendo ministrada pelo CBMTO, para o Curso de Habilitação de Oficial de Administração (CHOA). Ele teria morrido de covid-19, segundo informação do Corpo de Bombeiros, mas um exame feito por ele nesta última quinta-feira, 21, em Imperatriz e teria dado  negativo para covid-19. 

Contudo, por volta das 13h, desta sexta, em Araguatins, ele foi encontrado caído, e foi socorrido imediatamente, sendo levado para um hospital em Augustinópolis. A morte do militar foi informada por volta das 17h25.

Gordam era divorciado e pai de dois filhos. Em todos os grupos de bombeiros militares, os colegas lamentaram profundamente a perda do colega e amigo. O capitão Silvano Lopes, comandante da 3ª Companhia, afirmou: “perdemos um grande irmão, que tinha toda nossa admiração”.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Carlos Eduardo de Souza Farias, teceu palavras de elogios ao subtenente, lembrando da dedicação às funções exercidas por Gordam.

“Era um militar honrado e dedicado. Sempre teve muitos amigos, não só no CBM, mas fora da corporação. Era um bombeiro cumpridor de suas funções e infelizmente, a instituição perde muito com o falecimento do subtenente. Rogamos a Deus que receba-o de braços abertos e conforte a família pela grande perda”, concluiu o comandante Farias. 

Por meio de nota, o governador em exercício, Wanderlei Barbosa, lamentou a morte. "Sua dedicação e excelentes serviços prestados aos tocantinenses ficarão como lembrança para todos, principalmente  no exercício profissional. Neste momento de luto, rogo ao nosso bondoso e eterno Deus que conforte os familiares, amigos, e todos que com ele conviveram e trabalharam. Nossas homenagens pelas importantes contribuições dadas à população", lamentou.

(Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros)