Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante a realização de mais uma etapa da operação Hórus, em Araguaçu, policiais civis da 91ª DP, local, com apoio de agentes da 8ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (8ª DEIC), de Gurupi, efetuaram a prisão de um indivíduo de 34 anos. Suspeito de praticar os crimes de estelionato e também obstrução da justiça, o homem foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva.

De acordo com o delegado-chefe da 8ª DEIC, Rafael Falcão, os policiais que estão participando da operação Hórus, que é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, obtiveram informações que um homem que responde a processos pelos crimes acima mencionados estaria em Araguaçu.

Desse modo, os agentes intensificaram as buscas e conseguiram localizar o paradeiro do indivíduo, momento em que foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça em desfavor do mesmo. Conduzido até a sede da 91ª DP, o homem foi submetido aos procedimentos legais cabíveis e, em seguida, encaminhado à Unidade Penal de Gurupi, onde ficará à disposição da Justiça.

Hórus

A Operação Hórus é uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública e visa coibir crimes como tráfico de drogas, homicídios e também localizar foragidos da Justiça nas regiões de divisas entre estados. A ação tem participação efetiva da Polícia Civil do Tocantins, sendo que várias prisões e apreensões já foram realizadas ao longo dos últimos meses em diferentes regiões do estado.