Um motociclista de 29 anos ficou ferido após colisão com um veículo Celta, na madrugada desta segunda-feira, 25, na saída de Palmas, em direção a Lajeado. A ocorrência foi na TO-010, por volta de 1h32.
O atendimento foi realizado pelos socorristas do Corpo de Bombeiros Militar, que constataram várias fraturas na vítima. Railton da Silva, que pilotava a moto em direção a Lajeado, relatou que o veículo vinha na direção contrária quando houve o choque.
Assim que chegou ao endereço do acidente, os bombeiros militares atenderam o motociclista, que estava consciente. Railton estava com ferimentos na boca, escoriação nos pés e braço direito.
Assim que realizou o atendimento pré-hospitalar, a equipe conduziu a vítima para o Pronto Socorro do Hospital Geral de Palmas.
Desencarceramento
Na noite desse domingo, por volta das 21h, dois veículos se colidiram na Ponte da Amizade, que liga Palmas e Luzimangues. Uma mulher ficou presa nas ferragens e dois homens foram socorridos nas viaturas do Samu e Corpo de Bombeiros Militar.
Os militares usaram equipamento específico para o resgate de Rayane Ferreira da Silva, de 21 anos, que não teve lesões graves e foi conduzida ao HGP.
Resgate de cadáver
Em Porto Nacional, no final da tarde desse domingo, 24, a 5ª Companhia de Bombeiros Militar foi acionada para a retirada de um corpo que estava numa cisterna. A ação durou mais de três horas.
A ocorrência foi no Assentamento Santo Antônio, zona rural de Porto Nacional. Tratava-se de um idoso de 61 anos, chamado Domingos Janoario dos Santos.
Os bombeiros militares que atuaram no caso relataram que a cisterna tinha 16 metros de profundidade, e sem água.
Uma das primeiras ações dos militares, mesmo estando do lado de fora do poço, foi a tentativa para obter sinais vitais da vítima, que não correspondeu. Assim que um socorrista desceu, novamente não obteve sinais vitais.
O corpo foi retirado e assim deixado para as ações da Polícia Militar e Polícia Técnica.
Ônibus em chamas
Por volta das 23h, de sábado, 23, um ônibus da empresa Real Maia foi destruído pelo fogo. O incêndio foi constatado pelo condutor após a Ferrovia Norte/Sul, sentido Paraíso do Tocantins.
Os bombeiros militares chegaram a atender o sinistro. Contudo, ao chegarem onde o ônibus estava, cerca de 20km do Batalhão, as chamas já estavam consumindo o veículo. A ação também fez o rescaldo, eliminando o fogo e resfriando as brasas. Não houve vítimas neste caso.
(Divulgação CBM/TO)