Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Bombeiro militar uso jato de água para conter fogo em ônibus

Bombeiro militar uso jato de água para conter fogo em ônibus Foto: Divulgação CBM/TO

Foto: Divulgação CBM/TO Bombeiro militar uso jato de água para conter fogo em ônibus Bombeiro militar uso jato de água para conter fogo em ônibus

Um motociclista de 29 anos ficou ferido após colisão com um veículo Celta, na madrugada desta segunda-feira, 25, na saída de Palmas, em direção a Lajeado. A ocorrência foi na TO-010, por volta de 1h32.

O atendimento foi realizado pelos socorristas do Corpo de Bombeiros Militar, que constataram várias fraturas na vítima. Railton da Silva, que pilotava a moto em direção a Lajeado, relatou que o veículo vinha na direção contrária quando houve o choque.

Assim que chegou ao endereço do acidente, os bombeiros militares atenderam o motociclista, que estava consciente. Railton estava com ferimentos na boca, escoriação nos pés e braço direito.

Assim que realizou o atendimento pré-hospitalar, a equipe conduziu a vítima para o Pronto Socorro do Hospital Geral de Palmas.

Desencarceramento

Na noite desse domingo, por volta das 21h, dois veículos se colidiram na Ponte da Amizade, que liga Palmas e Luzimangues. Uma mulher ficou presa nas ferragens e dois homens foram socorridos nas viaturas do Samu e Corpo de Bombeiros Militar.

Os militares usaram equipamento específico para o resgate de Rayane Ferreira da Silva, de 21 anos, que não teve lesões graves e foi conduzida ao HGP.

Resgate de cadáver

Em Porto Nacional, no final da tarde desse domingo, 24, a 5ª Companhia de Bombeiros Militar foi acionada para a retirada de um corpo que estava numa cisterna. A ação durou mais de três horas.

A ocorrência foi no Assentamento Santo Antônio, zona rural de Porto Nacional. Tratava-se de um idoso de 61 anos, chamado Domingos Janoario dos Santos.

Os bombeiros militares que atuaram no caso relataram que a cisterna tinha 16 metros de profundidade, e sem água.

Uma das primeiras ações dos militares, mesmo estando do lado de fora do poço, foi a tentativa para obter sinais vitais da vítima, que não correspondeu. Assim que um socorrista desceu, novamente não obteve sinais vitais.

O corpo foi retirado e assim deixado para as ações da Polícia Militar e Polícia Técnica.

Ônibus em chamas

Por volta das 23h, de sábado, 23, um ônibus da empresa Real Maia foi destruído pelo fogo. O incêndio foi constatado pelo condutor após a Ferrovia Norte/Sul, sentido Paraíso do Tocantins.

Os bombeiros militares chegaram a atender o sinistro. Contudo, ao chegarem onde o ônibus estava, cerca de 20km do Batalhão, as chamas já estavam consumindo o veículo. A ação também fez o rescaldo, eliminando o fogo e resfriando as brasas. Não houve vítimas neste caso.

(Divulgação CBM/TO)