Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Uma massa de ar seco de origem polar ainda predomina sobre o Sul do Brasil e inibe a formação de nuvens carregadas sobre esta Região. Este ar seco atua também sobre parte de Mato Grosso do Sul e de São Paulo.

O ar quente e úmido está espalhado por quase todo o Brasil e facilita o crescimento de nuvens carregadas sobre o a maioria das áreas do Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

Previsão do tempo para esta terça-feira, 26

Terça-feira com muito sol e sem condições para chuva na Região Sul, no centro, oeste e sul de Mato Grosso do Sul e de São Paulo. Apenas o litoral do Paraná e de São Paulo ainda ficam com muitas nuvens, mas o sol aparece. Apesar da temperatura amena ao amanhecer, a tarde será quente.

O tempo fica seco e quente sobre o norte da Bahia, no interior de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, no Ceará e no centro, leste e norte do Piauí.

Sol e chuva rápida no litoral entre Salvador e Natal. Nas outras áreas pelo interior da Bahia, no sul do Piauí e em Maranhão, ocorrem pancadas de chuva com raios, principalmente à tarde e à noite.

Em todas as outras regiões do Brasil, esta terça-feira será com períodos de sol e pancadas de chuva com raios, em geral à tarde e à noite. No Amazonas, no norte de Rondônia, no centro, sul e leste de Minas Gerais, no centro-sul do Espírito Santo e pelo interior do Rio de Janeiro, pode chover várias vezes no decorrer do dia e sempre com grande quantidade de nuvens.

Alertas meteorológicos para terça-feira

Alerta para temporais no Sul de Minas Gerais, no oeste e sudoeste de Minas Gerais, na região do Distrito Federal, de Goiânia e no centro-leste de Goiás, no Amazonas e no norte de Rondônia.

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e vento por vezes fortes no centro-leste nas demais áreas de Rondônia, em Roraima, no Amapá, Pará, Tocantins, no oeste e sul do Maranhão, no oeste da Bahia, no sul e oeste de Goiás, em Mato Grosso, no centro-norte e leste de Minas Gerais, no sul do Rio de Janeiro, no sul do interior do Espírito Santo, no norte de São Paulo, no Vale do Paraíba (SP).

Atenção para o ar seco no centro-sul e oeste do Rio Grande do Sul e no oeste de Mato Grosso do Sul, com níveis de umidade no ar entre 20% e 30%.