Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da 30ª Delegacia de Wanderlândia, com o apoio do Grupo de Operação Táticas Especiais (Gote), Unidade Tática de Elite da Polícia Civil, deflagrou nos últimos dia 26 e 27 do corrente mês, uma grande operação de combate ao tráfico de drogas, a qual resultou na apreensão de armas de fogo, drogas e também nas prisões de dois indivíduos suspeitos pela prática de crimes diversos.

Coordenada pelo delegado-chefe da 30ª DP, Charles Arruda, a operação, que também objetivava apreender armas de fogo adulteradas e utilizadas em crimes e também o esbulho possessório, teve início no dia no dia 26, quando os policiais civis fizeram várias incursões em pontos da zona urbana e também da zona rural com objetivo de combater os crimes de invasão de terras e de ameaças recorrentes na localidade.

Nessa quarta-feira, os policiais civis deram cumprimento a dois mandados de busca, no município. O primeiro objetivou combater o tráfico de drogas e o uso de armas de fogo, sendo que na oportunidade foram encontrados dois pés de maconha, duas porções da mesma droga e uma arma de pressão adaptada para disparo de projétil de calibre .22.

 Pela prática, em tese, destes crimes, dois suspeitos foram conduzidos a sede da 30ª DP, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e também por posse irregular de arma de fogo. Após a realização das providências legais cabíveis, os homens foram recolhidos à Unidade Penal de Araguaína, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

 Na oportunidade, os agentes também cumpriram um mandado de busca em decorrência da denúncia de crime de ameaça e invasão domiciliar ocorridos na cidade. Neste caso, um suspeito foi conduzido até a sede da 30ª DP, onde prestou declarações à autoridade policial e foi liberado.

Segundo o delegado Charles Arruda, a operação foi um grande sucesso e resultou e trouxe mais paz e tranquilidade e segurança para toda à população.