Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Luciana Pires

Foto: Luciana Pires

Cemitérios de Palmas já estão prontos para receber os visitantes no Dia de Finados – 2 de novembro, data em que muitos escolhem para homenagear os seus entes queridos que já partiram. A expectativa da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), da Prefeitura de Palmas, é que em torno de 45 mil pessoas passem pelos quatros cemitérios: Jardim da Paz, o maior da Capital; São Miguel, em Taquaralto; de Taquaruçu; e de Buritirana.

O horário de visita nos cemitérios está fixado das 7 às 18 horas e neste ano serão realizadas duas missas no Cemitério Jardim da Paz, duas pela manhã e duas à tarde.

Os cemitérios passam por constante manutenção, mas os trabalhos foram intensificados e os locais receberam os serviços de roçagem, varrição, pintura, patrolamento das vias de acesso e sinalização viária e do estacionamento, além de terem sido instaladas placas de informativas e de identificação de alas e de acesso aos cemitérios.

Neste ano, o cemitério Jardim da Paz contará com estacionamento interno para mais de 200 veículos e mais três entradas, na lateral, para facilitar o acesso aos túmulos.

Segurança e trânsito

O diretor de Limpeza Pública da Seisp, Willian Roberto de Ataídes, explica ainda que para garantir a segurança dos visitantes e a fluidez do trânsito, equipes da Guarda Metropolitana e dos Agentes de Trânsito estarão presentes nos cemitérios.

Medidas preventivas

O município reforça o lembrete de que a pandemia ainda não acabou e que as medidas protetivas contra a Covid-19 devem ser mantidas mesmo em ambiente aberto, uma vez que haverá uma grande quantidade de pessoas circulando.

“Não se esqueçam de usar máscara e manter o distanciamento. Temos lavatórios e dispenser de álcool, mas é importante que cada um traga o seu, até devido à quantidade de visitantes ser muito grande no dia”, orientou o diretor de Limpeza Pública, William Roberto de Ataídes. (Secom Palmas)