Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Márcio Vieira

O Tocantins estreou neste sábado, 30, nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2021, que estão acontecendo no Rio de janeiro (RJ), fazendo bonito e conquistando medalhas no Atletismo e no Karatê. Os estudantes/atletas conquistaram medalhas nas provas de arremesso de peso adaptado masculino e feminino e no karatê, categoria 54 quilos. 

Gabriela Gomes Tavares, 14 anos, aluna do Colégio Estadual João de Abreu, de Dianópolis, ganhou medalha de prata na prova de arremesso de peso adaptado. "Eu estou muito feliz com a conquista dessa medalha, pois estar aqui é algo novo para mim e é fruto de muito esforço, dedicação minha e dos meus professores", afirmou. 

Também do Colégio Estadual João de Abreu, o estudante Kaysson Cardoso da Cruz, 13 anos, fez bonito e conquistou medalha de bronze na prova de arremesso de peso adaptado masculino. "Participar dos jogos escolares é a realização de um sonho e estou mais feliz ainda pela conquista da medalha, com certeza vou participar no próximo ano". 

Atleta mais nova da delegação na modalidade Karatê, Ana Beatriz Azevedo, 12 anos, foi outra que conquistou medalha neste dia. Ela é do Instituto Presbiteriano Vale do Araguaia, de Paraíso do Tocantins, e ganhou medalha de prata na categoria 54 kilos. 

A delegação do Tocantins também competiu neste sábado nas seguintes modalidades: Ciclismo, Basquetebol, Futsal, Handebol, Natação, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Xadrez e que continuam neste domingo, 31, na disputa por medalhas.

Abertura

A abertura oficial dos Jogos Escolares Brasileiros 2021 será realizada a partir das 19h deste sábado na Arena Carioca I e contará com desfile de todas as delegações presentes. O evento pode ser acompanhado ao vivo pelo site www.jebs.com.br/midiasdigitais/