Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ademir dos Anjos

Foto: Ademir dos Anjos

A Polícia Militar intensificou o policiamento durante o 15º Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT) e garantiu que os visitantes pudessem aproveitar o evento com segurança. Os policiais militares estiveram presentes em todos os dias da programação, entre os dias 28 e 31 de outubro, e não houve registro de nenhuma ocorrência.

Foram empregados os militares do 6º Batalhão, a qual área do distrito pertence, além do reforço do Batalhão de Choque (BPCHOQUE) e do efetivo administrativo do Quartel do Comando Geral da PM (QCG). “A presença da Polícia Militar no local, por si já inibe as práticas criminosas de pessoas mal intencionadas, e também realizamos blitze educativas e abordagens a pessoas e veículos, garantindo a tranquilidade dos participantes do evento”, explicou o Comandante-Geral da PM, Coronel Julio Manoel da Silva Neto.

“Nós cumprimos o nosso objetivo, que foi aumentar a sensação de segurança da população, para que pudessem prestigiar o evento. Conforme havíamos planejado, tudo ocorreu dentro da normalidade, sem intercorrências”, pontuou o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Ricardo Apolinário de Carvalho.

Para a Polícia Militar, o FGT serviu como um termômetro, já que foi o primeiro grande evento aberto ao público realizado em Palmas, desde o início da pandemia. Foram observadas todas as medidas de segurança sanitária pela organização do evento, bem como o policiamento integrado entre as Forças de Segurança e órgãos de fiscalização. 

Foto: Ademir dos Anjos