Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, 3, as estudantes-atletas Isadora Lima e Heloísa Coutinho, ambas com 14 anos, da Escola Estadual Major Juvenal, de Tabocão, conquistaram medalha de ouro no Vôlei de Praia série cobre dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB's) 2021. No total, a delegação do Tocantins já conta com 10 medalhas.

"É uma experiência incrível, eu não pensava em estar aqui nos JEBs, estou muito feliz com a medalha e em poder vivenciar tudo isso. Só tenho gratidão aos meus professores por terem me incentivado a participar dessa competição", afirmou Heloísa.

Na terça-feira, 2, as estudantes Ana Gabriela Tavares, do Colégio João de Abreu, de Dianópolis, e Hanysabel Montel, do Colégio Estadual São José Operário, de Paraíso do Tocantins, conquistaram medalha no Atletismo, prova de 50 por 80 integrado. Com essa, Ana Gabriela Tavares se destaca como a estudante da delegação tocantinense com mais conquistas, levando para casa 4 medalhas, sendo duas de ouro e duas de prata.

Estudantes-atletas das modalidades coletivas Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol, seguem nessa quinta-feira, 4, em busca de mais medalhas para a delegação do Tocantins.

Já os competidores das modalidades Atletismo, Ciclismo, Badminton, Tênis de Mesa, Judô, Taekwondo, Karatê, Natação e Wrestling finalizaram sua participação e retornam para casa com os corações cheios de alegria por terem participado da maior competição escolar do Brasil.

Placar de medalhas

- Atletismo 5 medalhas (2 de ouro, 2 de prata e 1 de bronze)

- Ciclismo 2 medalhas (1 de prata e 1 de bronze)

- Karatê - 1 medalha de prata

-Taekwondo - 1 medalha de bronze

- Vôlei de praia - 1 medalha de ouro (série cobre)

Encerramento

A cerimônia de encerramento dos JEBs será realizada nesta quarta-feira, a partir das 19 horas na Arena I, com show da banda Melin. As competições seguem até a próxima sexta-feira, 5.