Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Márcio Vieira

Foto: Márcio Vieira

A equipe feminina de basquete da Escola Municipal Maria Júlia, localizada no Jardim Aureny III, em Palmas, conquistou nesta quinta-feira, 04, a medalha de prata na série bronze nos Jogos Estudantis Brasileiros 2021, que são disputados no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, na capital fluminense, até essa sexta, 5. O primeiro lugar nesta série ficou com o Colégio Educalis, do Maranhão.

A equipe palmense chegou à final após enfrentar adversários experientes em jogos estudantis, perdendo as duas primeiras disputas eliminatórias contra escolas de Santa Catarina e Brasília. Após os resultados favoráveis contra escolas de Roraima e Pará, conseguiu chegar à final na série bronze da competição.

O técnico da equipe, professor Adriano Moraes, comemora a conquista das meninas. “Foi uma equipe montada em pouco tempo e enfrentamos adversários fortes logo no início. Mas as meninas evoluíram na fase bronze, superando o nervosismo e a ansiedade. Na final, as maranhenses abriram uma grande vantagem logo no início do jogo, e foi difícil superar. No geral, foi uma participação muito boa”, disse.

Os Jogos Estudantis Brasileiros são disputados por jovens de todas as regiões do Brasil que têm sua primeira oportunidade de disputar uma competição nacional de grande porte. Divididos em 17 modalidades, quase 6 mil estudantes-atletas de 12 a 14 anos participam da competição.

"Foi uma equipe montada em praticamente dois meses, conseguimos avançar na série bronze, equipes muito fortes na fase classificatória. Mas as meninas evoluíram e as vitórias foram chegando, chegamos até a fase final. Elas estavam menos ansiosas e nervosas, mas a equipe do maranhão abriu uma vantagem difícil de superar. A participação delas foi muito boa", concluiu o técnico.