Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Luiz de Castro

Foto: Luiz de Castro

Os novos membros do Conselho Superior de Polícia Civil (CSPC) foram empossados em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira, 04, no auditório da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). Em reunião ordinária o secretário Wlademir Costa e presidente do Conselho deu posse aos novos conselheiros que ficarão à frente do órgão pelo biênio 2021/2023 e ainda convocou nova reunião para esta sexta, 5, para deliberar sobre as progressões de todas as categorias da polícia civil.

Na oportunidade o secretário também homologou o resultado final da avaliação periódica de desempenho dos policiais civis referente ao interstício 01/10/2020 a 30/09/2021. “Em respeito a todas as categorias da Polícia Civil, que expressam diuturnamente a vontade de realizar o trabalho, e às vezes, até mesmo sem os meios disponíveis o fazem, trouxemos o eixo de representação de classe com os sindicatos de todos os seguimentos da polícia para que possamos convergir todos os interesses das classes”, observou o secretário.

O delegado Geral da Polícia Civil do Tocantins, Claudemir Luiz Ferreira, que também esteve presente na reunião, solicitou união das categorias. “Neste momento, para que a Polícia Civil se torne cada vez mais forte, é preciso que haja união de todos”, reiterou, pedindo a cooperação de todas as categorias para o bom andamento dos trabalhos.

O Conselho passa a ser composto por Wanderson Chaves Queiroz, corregedor-geral da Segurança Pública e secretário executivo do CSPC, Claudemir Luiz Ferreira, Delegado-Geral da Polícia Civil, Rodrigo Ferraz Prado Telles, diretor de Polícia da Capital, Heloisa Helena Freire Godinho, diretora da Escola Superior de Polícia, Emerson Francisco de Moura, superintendente de Internet e Estratégia, Aldênis Bezerra Cavalcante, superintendente da Polícia Científica.

O Conselho 

Regido pela Lei nº 1.650, o Conselho detém várias atribuições e competências legais, dentre elas, a deliberação de processos relacionados aos direitos de progressões, tanto verticais, quanto horizontais dos servidores policiais civis. As reuniões ocorrem mensalmente de forma ordinária, na sede da SSP, sendo que, eventualmente, podem ocorrer encontros extraordinários, sempre que se fizer necessária a deliberação de pautas de interesses dos policiais civis.