Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), em parceria com a Universidade Católica do Tocantins (Unicatólica), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) organizam vasta programação para a realização da V Semana da Piscicultura. O evento que tem como tema central “Cenários, tendências e perspectivas: o peixe como destaque no Tocantins”, ocorre de 4 a 6 de novembro de forma híbrida (presencial e on-line). Podem participar do evento, técnicos, produtores, gestores e acadêmicos.

A programação consta com duas atividades, sendo as palestras on-line nos dias 4 e 5, transmitidas diretamente do auditório do Campus 2 da Unicatólica via plataforma youtube, pelo Canal Zootecnia Forte. No dia 6, acontece o dia de campo, no setor de Piscicultura do campus.

Entre as palestra estão: a piscicultura nacional: cenários, desafios e perspectivas no Tocantins; a pesquisa e desenvolvimento na piscicultura: cenário e perspectivas; a nutrição de peixe na pesquisa; nutrição e alimentação de peixes, visão da piscicultura e piscicultura: manejo e tomadas de decisões.

De acordo com zootecnista da Seagro, Thiago Tardivo, a Secretaria da Agricultura é parceira da Unicatólica por meio de um termo de cooperação técnica. “Juntos desenvolvemos pesquisa para produção de peixes em sistemas elevados (tanques rede) no Tocantins”, explicou.

Campo

No dia 6, dia de campo, os participantes visitam quatro módulos divididos entre, infraestrutura, qualidade de água, manejo alimentar e boas práticas.

Inscrições

As inscrições podem ser feita no link:

https://forms.office.com/r/EMQs4jNSpumais.