Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Raiza Milhomem

Foto: Raiza Milhomem

Nesse sábado, 6, das 8 às 20 horas, a rede de saúde de Palmas vai disponibilizar cinco pontos de vacinação em diferentes regiões da cidade, para administrar as vacinas da Covid-19, Influenza e também os demais imunizantes do calendário de rotina.

Na Escola Municipal de Tempo Integral Eurídice de Melo, situada no Aureny III, imunização acontecerá das 8 às 17 horas, e serão disponibilizadas vacinas para Covid-19, Influenza e de rotina. Na Feira Coberta da Arno 33 (307 Norte) os profissionais de saúde começam a vacinar contra a Covid-19 e Influenza, às 13 horas, e seguirão até às 20 horas.

Nas Unidades de Saúde da Família (USFs) do Taquari e da Arso 41 (403 Sul), a imunização para Covid-19 e Influenza ocorrerá das 8 às 17 horas. Em Taquaralto, na unidade do Resolve Palmas, o horário será das 8 às 17 horas, também com oferta de vacinas para Covid-19 e Influenza.

A vacinação está disponível para a população acima de 12 anos, com e sem comorbidade, bem como a dose de reforço para idosos acima de 60 anos, profissionais da saúde e imunossuprimidos.

A área técnica da Vigilância em Saúde lembra que os idosos e profissionais da saúde devem observar o intervalo de seis meses (180 dias) da aplicação da segunda dose e os imunossuprimidos, de 28 dias. Importante informar que o adiantamento de 21 dias é referente à segunda dose e que o reforço segue o mesmo intervalo.

A vacina da Influenza, por sua vez, está disponível para a população acima de seis meses de idade. As doses da vacinação de rotina estão definidas na caderneta da criança e do adolescente.

Documentos

Para vacinar-se nas ações do Mais Saúde não é necessário agendamento prévio. Basta comparecer aos locais munidos de documentos pessoais, cartão do SUS e cartão de vacina