Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um homem de 39 anos, suspeito de tentar matar a ex-companheira e o atual namorado dela, foi preso, na manhã desta terça-feira, 9, em Paraíso, por meio de ação realizada por policiais civis da 6ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (6ª DEAMV) daquela cidade.

Coordenada pelo delegado-chefe da unidade, José Lucas Melo, a operação que resultou na captura do indivíduo foi deflagrada em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Paraíso. O homem é suspeito de praticar os crimes de homicídio e feminicídio, ambos na forma tentada. 

Segundo a autoridade policial, no mês de outubro, o indivíduo invadiu a casa da mulher e, fazendo uso de uma faca, desferiu golpes contra o casal que estava no local. Com o tumulto causado e a intervenção de vizinhos, o suspeito conseguiu fugir e as vítimas foram socorridas e levadas até o hospital regional da cidade, onde receberam atendimento médico e conseguiram se recuperar dos ferimentos sofridos.

Após tomar conhecimento dos fatos, as equipes da 6ª DEAMV passaram a investigar o caso e, em pouco tempo identificaram o principal suspeito dos crimes, sendo que o delegado José Lucas representou, junto ao Poder Judiciário, pela prisão do indivíduo, o qual foi localizado e preso nesta terça-feira, após trabalho investigativo.   

“Trata-se de uma prisão significativa, uma vez que o autor dos crimes, que já tem histórico criminal, já havia sido preso anteriormente em razão de descumprimento de medida protetiva”, disse o delegado. Preso, o indivíduo foi conduzido à sede da 9ª Central de Atendimento da PC, de Paraíso e, após a realização das providências legais cabíveis, recolhido à Unidade Penal Local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.