Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Fernando Alves

Foto: Fernando Alves

O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) leva atendimentos para esclarecimentos de dúvidas sobre os serviços de obtenção de licenças ambientais no município de Gurupi nessa quarta feira, 10. A ação faz parte do evento Orienta Naturatins que vem ocorrendo ao longo desse ano de 2021 nos municípios tocantinenses.

Os atendimentos são voltados para produtores rurais, consultores e empreendedores e podem ser agendados pelo WhatsApp. A ação acontecerá no Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores de Gurupi (Ipasgu), das 9h até às 12h e das 14h até às 17h.

Os serviços que serão oferecidos são voltados para licenciamento ambiental, recursos florestais, outorgas d’água, Cadastro Ambiental Rural (CAR), carteira de pesca, além de oferecer serviços de protocolo e jurídico.

Nesta última terça-feira, 9, O Orienta Naturatins esteve em Alvorada realizando os serviços de atendimentos e, na próxima quinta-feira, segue para o município de Paranã levando além dos serviços de licenciamento ambiental, os serviços de licenciamento para atrativos naturais.

A ação faz parte das diretrizes do Governo do Tocantins com o intuito de aproximar os serviços do Governo do Estado à população tocantinense. Dessa forma, o Orienta Naturatins busca promover a aproximação entre o Instituto e os produtores rurais, empreendedores, responsáveis técnicos e consultores, para fins de orientação sobre os serviços do Instituto.