Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação/Governo do Tocantins

Terminou neste domingo, 14 de novembro, o prazo para participação da consulta pública sobre o Plano Plurianual (PPA) 2022-2025 da Prefeitura de Palmas. A região sul da Capital lidera o ranking dos 20 setores que mais participaram, com destaque para o Jardim Aureny III, com quase 5% do total de formulários respondidos.

Entre os 20 primeiros setores no ranking de participações, 13,35% são da região Sul de Palmas, 8,5% do Plano Diretor Norte e 7,6% do Plano Diretor Sul. Taquaruçu, com 1,7% e Zona Rural, com 1,56%, aparecem em 5º e 8º lugares, respectivamente.

Para participar bastava fazer o cadastro pelo app Colab e responder ao questionário com 23 questões sobre saúde, educação, mobilidade urbana, desenvolvimento econômico, entre outros. O cidadão também podia, no final do formulário, apresentar sugestões que não estivessem contempladas no questionário.

A mobilização dos moradores Arne 13 (108 Norte) no grupo de whatsapp elevou a quadra do 20º para o 3º lugar em participações na consulta pública do PPA apenas nos últimos três dias. A fonoaudióloga Adriana Ferraz foi uma das incentivadoras no grupo, compartilhando demandas para melhorias na quadra, como finalização do estacionamento para food trucks e construção de pista de caminhada na praça.

A colunista social Jaciara Barros, também moradora da Arne 13, não poupou esforços. Mobilizou até o frei da paróquia local para chamar os fiéis, durante as missas, para participarem da discussão sobre o futuro da cidade. (Com informações da Secom Palmas)