Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Raiza Milhomem

Foto: Raiza Milhomem

As Secretarias Municipais da Saúde (Semus) e da Educação (Semed) de Palmas lançam nessa terça-feira, 16, uma campanha de mobilização de combate à dengue nas escolas municipais da Capital. O objetivo é reforçar junto aos alunos da rede municipal que o combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti é diário e essencial para o controle da endemia. O lançamento da campanha vai acontecer a partir das 9h, no auditório da Escola de Tempo Integral (ETI) Eurídice Ferreira de Melo, no Jardim Aureny III.

Durante a solenidade de abertura, será ministrada palestra sobre o atual cenário da endemia da dengue na Capital, pela analista em Saúde da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ/Semus), bióloga e especialista em Saúde Coletiva Amada Alexandrino Carvalho Araújo.

Conforme os organizadores, durante a semana de mobilização, os técnicos da Semus e da Semed percorrerão seis unidades escolares com palestra, visita do “mosquitão da dengue” e blitz educativa na Avenida JK. As unidades escolares, por sua vez, também vão promover ações internas positivas no combate ao vetor da dengue. (Secom Palmas)