Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Luciana Pires

Foto: Luciana Pires

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta terça-feira, 16, alerta de perigo para Palmas e região pelo grau de severidade de chuvas fortes, que se iniciaram este mês e se intensificaram ainda mais na segunda-feira, 15. De acordo com o órgão, somente nesta primeira quinzena de novembro já choveu 256,4mm, superando a previsão inicial para todo o mês, que era de 243 mm de chuva.

Foram registrados na sexta-feira, 12, 35 mm de chuvas, ocasionando estragos, como quedas de árvores e deslocamento de terra. Nas últimas 12 horas de segunda-feira, 15, para terça-feira, 16, o índice pluviométrico variou entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia.

Serviços públicos

Os serviços de limpeza das ruas e avenidas e a retirada de terra levada pela intensa chuva dos últimos dias foram feitos pelas equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), que estiveram em diferentes pontos da cidade para reparar estragos.  Também foram realizados esforços no sentido de retirar as árvores caídas no meio da rua e desobstruir o trânsito.

 Colab

A população pode solicitar serviços públicos pelo Call Center e por meio do aplicativo Colab, disponível para smartphones Android e IOS ou pelo site https://www.colab.re/.