Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Raiza Milhomem

Foto: Raiza Milhomem

A plataforma Vacina Já da Prefeitura de Palmas já está com o agendamento aberto para aplicação da dose de reforço na população acima de 18 anos que tenha completado cinco meses da data da segunda dose, incluindo-se aqui os idosos e profissionais da saúde que já estavam sendo imunizados. Apenas o prazo para imunossuprimidos permanece em 28 dias. Este público tem também a opção de comparecer nas Unidades de Saúde da Família sem agendar previamente.

A disponibilidade da dose de reforço para este público foi adotada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) após o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ter anunciado nesta terça-feira, 16, a liberação das doses para toda a população, como já estava sendo feito com idosos, imunossuprimidos e profissionais de saúde.

Conforme já antecipado nesta terça-feira, 16, pela Semus, a aplicação das doses dos imunizantes contra a Covid-19 está sendo feita mediante agendamento na plataforma Vacina Já e também por demanda espontânea. Clique Aqui para ficar informado sobre as Unidades de Saúde da Família (USFs) que estão vacinando contra a Covid-19 e os horários e também para fazer o seu agendamento. (Secom Palmas)