Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Um homem de 22 anos, suspeito de violar medidas protetivas de urgência e danificar o veículo de sua ex-companheira, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins, por meio de ação realizada por policiais civis da 10ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (10ª DEAMV), de Dianópolis, com apoio de agentes da 103ª Delegacia de Polícia de Taguatinga, na manhã desta quarta-feira, 17.

A ação foi coordenada pelo delegado regional, Márcio Duarte Teixeira e foi realizada em cumprimento a mandado de prisão, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Dianópolis. Segundo a autoridade policial, há alguns dias, a vítima compareceu até a sede da 10ª DEAMV e relatou o caso, dizendo que estava sofrendo ameaças de seu ex-companheiro.

Na oportunidade, ela requereu medidas protetivas contra o homem, que a estaria a ameaçando por não aceitar o fim do relacionamento. Logo após o registro policial, a vítima se deparou com o seu veículo com os vidros estilhaçados e um prejuízo de grande monta. No dia seguinte, mesmo cientificado das medidas protetivas, o investigado encaminhou novas mensagens à companheira, descumprindo a decisão judicial.

Segundo o delegado, a vítima novamente procurou a equipe da 10ª DEAMV noticiando os danos e as novas ameaças encaminhadas por seu ex-companheiro.