Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Tocantins realizou na manhã desta quarta-feira, 17, em Porto Nacional, a Operação Delivery de combate ao tráfico de entorpecentes que usava como meio de entregas, um sistema de logística de envio de refeições por uma plataforma nacional de delivery. A ação deu cumprimento a três mandados de prisão temporária e quatro de busca e apreensão. Uma motocicleta foi apreendida e um homem preso por tráfico de entorpecentes.

Ação foi executada pela 1ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC-Palmas), em conjunto com a DEIC de Porto Nacional e com o apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE).

De acordo com o Delegado-Adjunto da 1ª DEIC-Palmas, Hismael Athos, as investigações duraram 45 dias e são resultado de desdobramentos da Operação Nêmesis que foi realizada no último mês de abril. “A investigação apontou que há uma associação para o tráfico de drogas que abastece usuários em Porto Nacional, inclusive, um dos associados utilizava um traficante que faz delivery e usava sua profissão para entregar comida e entorpecentes”, afirmou.

Ainda segundo o delegado, após pedido da Polícia Civil, a justiça autorizou a busca e apreensão da motocicleta utilizada pelo entregador do aplicativo de delivery. Um homem