Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Raiza Milhomem

Foto: Raiza Milhomem

Para facilitar a atualização das cadernetas de vacina dos menores de 15 anos, a Prefeitura de Palmas realiza a Campanha de Multivacinação em 28 Unidades de Saúde da Família (USF), sem a necessidade de agendamento prévio. A campanha será realizada até o dia 30 de novembro, seguindo o cronograma de cada unidade como demanda espontânea. Confira a programação das unidades no final da matéria.

O gerente da Central Municipal de Rede de Frio (Cemurf), Hugo Botelho, reforça que a campanha oportuniza aos pais ou responsáveis a atualização das vacinas das crianças e adolescentes aumentando a proteção contra doenças imunopreveníveis. “Além da proteção de cada criança, a imunização evita surtos e hospitalizações, além de sequelas, ou até mesmo óbitos”, pontuou o gerente.

Os profissionais de saúde alertam para que a população esteja atenta aos horários de cada unidade, pois estas atendem especificamente em horários opostos da vacinação contra a Covid-19.

Imunobiológicos

Dentre as vacinas disponíveis nas USFs estão: BCG, hepatite A e B, penta (DTP/Hib/Hep B), pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola, caxumba), DTP (tríplice bacteriana), varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Além disso, estarão disponíveis para atualização da caderneta de adolescentes as vacinas HPV, DT (dupla adulto), febre amarela, tríplice viral, hepatite B e meningocócica ACWY (conjugada).

Confira os horários de atendimento

Das 8 às 17 horas

USF 508 Norte

USF 409 Norte

USF Liberdade

Das 8 às 12 horas

USF 603 Norte

USF 210 Sul

USF 403 Sul

USF 712 Sul

USF 806 Sul

USF 1.004 Sul

USF 1.304 Sul

USF Alto Bonito

USF Laurides Milhomem

USF Aureny ll

USF Morada do Sol

USF Santa Bárbara

USF Taquari

Das 13 às 17 horas

USF 406 Norte

USF 1.103 Sul

USF 403 Norte

USF 405 Norte

USF 108 Sul

USF 1206 Sul

USF Santa Fé

USF Novo Horizonte

USF José Lúcio

USF Bela Vista

USF José Hermes

USF 307 Norte