Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Sindifiscal, representado por seu diretor-presidente, Santiago de Almeida, pelo diretor jurídico Antônio Fernandes Gomes, e pelo parceiro Capitão Lemos, foram recebidos nessa terça-feira, 16, no Palácio do Araguaia, pelo governador em exercício do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa. O encontro teve o objetivo de dialogar sobre questões importantes para a categoria, como a ADI 4214.

Segundo o sindicato, a visita foi amigável e marcada por cordialidade entre os diretores executivos e o governador. Os principais assuntos tratados foram as progressões, data base, teto salarial e a ADI 4214. Os temas já vinham sendo discutidos com o Governo do Estado.

Entre os temas abordados, o governador em exercício manifestou-se favorável à defesa na ADI - 4214, que questiona a lei da carreira única, lei 1609/2005, sendo este um assunto também de grande importância para a categoria.

Wanderlei Barbosa além de manifestar o apoio pediu para que seja marcado um encontro com os advogados do Sindifiscal, Dr. Rafael Barroso Fontelles e Carlos Caputo Bastos. Segundo o sindicato, Barbosa vai abrir espaço na agenda para outra reunião e irá receber os advogados e novamente a diretoria executiva do Sindifiscal. 

O sindicato ainda confirma que outras demandas discutidas na reunião foram as progressões e a data-base e que Wanderlei Barbosa afirmou que serão concedidas as progressões e a data-base para todos os servidores públicos do Estado do Tocantins.

O Sindifiscal ainda informa que, em relação ao teto salarial, inicialmente os diretores executivos do sindicato estão em tratativas com o governador. Wanderlei vai analisar a questão do teto não somente para os auditores fiscais, visto que outros profissionais, como os médicos, delegados, entre outras carreiras, também serão beneficiadas com a aprovação da lei do teto salarial.

O encontro também contou com a presença de antigos amigos do presidente e do diretor jurídico, os Tenentes da polícia militar, Roebston Barros de Carvalho e Heferson Suarte Lopes, do município de Alvorada.

Santiago Almeida comenta que trabalhamos sério e para a categoria do fisco e que, sendo assim, as portas estão abertas com o Governo do Tocantins. “A categoria pode ficar tranquila que trabalhamos em prol do coletivo, não exigimos ou pedimos cargos e nem tampouco vantagens pessoais. Em todos os encontros somos bem recebidos e o respeito às autoridades públicas é um princípio basilar da atual Diretoria Executiva do Sindifiscal", ressaltou o diretor-presidente.

"Essa reunião entre a diretoria executiva do Sindifiscal e o governador Wanderlei Barbosa, mostrou ser histórica para os auditores fiscais. Mais de 500 famílias de auditores agradecem o apoio do governador", segundo o sindicato. 

(Foto: Divulgação Sindifiscal)