Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um indivíduo de 58 anos, condenado a mais de 12 anos de prisão por homicídio, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), na tarde dessa quarta-feira, 17, em Formoso do Araguaia. A prisão foi realizada por policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Gurupi, com apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote), Unidade de elite da PC-TO, e de agentes da 84ª DP de Formoso.

Segundo o delegado regional Joadelson Rodrigues Albuquerque, a captura do foragido da justiça foi efetuada em meio às ações de mais uma etapa da operação Hórus, que está sendo realizada pela Polícia Civil do Tocantins em regiões de divisas com outras unidades da federação.

Ainda conforme a autoridade policial, investigações dos agentes da 8ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (8ªDEIC), de Gurupi, bem como do GOTE, apontaram que o homem estaria escondido em Formoso, onde trabalhava como pedreiro. Com base nas informações, os policiais intensificaram as diligências e conseguiram localizar o paradeiro do indivíduo efetuando a prisão do mesmo, em cumprimento a mandado de prisão, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Gurupi.

Após ser capturado, o homem foi conduzido até a sede da 84ª DP, onde o delegado Joadelson ratificou a voz de prisão e formalizou o cumprimento da ordem judicial. Em seguida, depois da realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi encaminhado para a Unidade Prisional de Gurupi, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

O crime

De acordo com a Polícia Civil do Tocantins, em 2012, o acusado estava em um bar ingerindo bebida alcóolica com a vítima, que também era seu amigo, sendo que, em determinado momentos, eles se desentenderam e o autor, desferiu vários golpes de faca que resultaram na morte do amigo. Em seguida, o homem fugiu, mas foi preso tempos depois, sendo julgado e condenado a 12 anos de prisão pelo crime.