Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Teve início na tarde desta segunda-feira, 22, e segue até o dia 24 de novembro, na sede do Conselho Regional de Medicina (CRMV), em Palmas/TO, uma Capacitação em Sanidade e Inspeção de Pescado. Participam do curso cerca de 20 inspetores e fiscais de defesa agropecuária que atuam rotineiramente nas empresas registradas no Serviço de Inspeção Estadual (SIE).

O vice-presidente da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Francisco Ramos, durante a abertura do curso destacou a importância do trabalho de inspeção realizado pela Agência para o crescimento da cadeia produtiva de pescado no Tocantins. “O pescado é uma cadeia importante para a economia do Estado, por isso, estamos nos qualificando para darmos qualidade a estes produtos que são processados em estabelecimentos registrados no SIE”, disse Francisco Ramos.

O curso conta com palestras proferidas por profissionais que atuam na sanidade e inspeção do pescado. Além disso, haverá visitas técnicas a um entreposto de pescado. Entre os assuntos que serão abordados no curso, estão: Inspeção post-mortem e parasitas do pescado; Abordagens sobre o Programa Nacional e Estadual de Sanidade de Animais Aquáticos; Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI) e Legislações sobre animais aquáticos.