Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Raiza Milhomem

Foto: Raiza Milhomem

As Unidades de Saúde da Família (USFs) da 603 Norte e 405 Norte, em Palmas/TO, realizam nesta segunda-feira, 22, em seus espaços, o ‘Dia D’ dos atendimentos e serviços do Novembro Azul. A programação conta com palestras, consultas, exames, solicitação de exames, vacinação, testagem rápida, dentre outros serviços. A USF da 405 Norte realiza sua programação das 18 às 20 horas; e a USF da 603 Norte oportuniza o atendimento a partir das 8 horas.

Conforme o gerente de Linhas de Cuidados da Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Palmas, o enfermeiro Ilton Batista, os dois eventos integram a programação que está ocorrendo desde o início deste mês, e visam intensificar o Novembro Azul, oportunizando maior acesso aos serviços de saúde aos homens. “O intuito de conscientizar a população masculina sobre a doença é buscar a diminuição da taxa de mortalidade, com o diagnóstico precoce".

Novembro Azul

O movimento Novembro Azul tem como objetivo sensibilizar e conscientizar o público masculino em relação aos cuidados preventivos e à importância da realização dos exames periódicos relacionados ao câncer de próstata. 

O tema nacional da campanha é a ‘Conscientização, a Prevenção e o Combate ao Câncer de Próstata’, sendo realizada por diversas entidades em todo o Brasil.