Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Um homem de 25 anos, suspeito de agredir fisicamente sua companheira e também de descumprir medida protetiva de urgência, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins, em Colinas do Tocantins, na tarde dessa terça-feira, dia 23. Coordenada pela delegada titular da 4ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (4ª DEAMV), Lorrany Almeida, a ação contou com apoio de agentes da 43ª DP, sob o comando do delegado Tobias Luiz Nunes de Sousa e foi realizada em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal de Colinas.

De acordo com a autoridade policial, após investigações realizadas pelas equipes da unidade policial especializada, o homem foi localizado na fazenda de propriedade de sua mãe, na zona rural da cidade. Preso, o indivíduo foi conduzido até à Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi ouvido pela autoridade policial e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, recolhido à Unidade Penal local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

O crime

Conforme apontaram as investigações da Polícia Civil, na madrugada do último dia 4 de setembro, o autor teria chegado à residência em que morava com a vítima e, sem motivo aparente, passou a agredi-la com socos e chutes, causando vários ferimentos, sobretudo no rosto da esposa, de 21 anos.

Após o registro do Boletim de Ocorrência, as equipes da 4ª DEAMV iniciaram as investigações e levantaram fortes indícios de que a mulher havia sido violentamente agredida por seu então companheiro. O exame de corpo delito também acusou uma série de lesões sofridas pela vítima, em decorrência das agressões.

Ainda segundo a autoridade policial, ao ser ouvida, a vítima afirmou que era constantemente alvo de violência física e também psicológica praticada por seu companheiro. Diante dos fatos, a delegada representou pela prisão do homem, que passou a ser considerado foragido da Justiça, uma vez que não foi localizado a fim de ser ouvido na investigação.

O inquérito já foi encerrado, sendo que o homem foi denunciado pelo Ministério Público pelos crimes de violência doméstica, na modalidade lesão corporal, ameaça, violência psicológica e também pelo descumprimento de medida protetiva, uma vez que tentou manter contato com a vítima. Além disso, ele também foi denunciado por porte irregular de arma de fogo.

Repercussão nas redes sociais

Na época do crime, os fatos ganharam ampla repercussão nas redes sociais com a divulgação de fotos da vítima com o rosto bastante machucado devido às agressões. Na oportunidade, internautas chegaram a fazer uma espécie de campanha pedindo por justiça.

Para a delegada Lorrany Almeida, a prisão do indivíduo é de extrema importância, uma vez que o mesmo é suspeito de praticar vários crimes no âmbito da violência doméstica. “Com a prisão a localização do investigado e sua consequente captura, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia da Mulher de Colinas, cumpre mais uma vez seu papel institucional de investigar e elucidar a prática de delitos graves cometidos contra uma mulher e traz uma resposta satisfatória à sociedade de Colinense que aguardava o desfecho do caso”, disse a autoridade policial.