Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Lia Mara

Foto: Lia Mara

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) de Palmas/TO está com uma frente de trabalho permanente para atender às demandas urbanas, principalmente nesse período de chuvas intensas. Exemplo são os serviços de drenagem que estão sendo executados em diversas áreas da Capital, com vistas a minimizar a ocorrência de alagamentos em determinados pontos da cidade.

A Secretaria está cumprindo um extenso de cronograma de obras e serviços públicos, que incluem limpeza de bocas de lobo, manutenção de vias, revitalização de sinalização viária, recuperação da malha viária, além da execução de obras de drenagem, macrodrenagem e pavimentação, realizadas com recursos da Corporação Andina de Fomento (CAF).

Entre as obras, destaca-se a construção do bueiro celular sobre o córrego Sussuapara, na Avenida NS-03, região Norte de Palmas; e os serviços de macrodrenagem na via que dá acesso à Praia dos Buritis, na lateral do setor Nova Flamboyant, e também nos setores Jardim Janaína e Lago Sul.

Manutenção de vias

Já os serviços de manutenção de vias, entre os mais demandados nesse período de chuvas, estão sendo mantidos na rotina da Seisp. As equipes foram ampliadas, de quatro para sete, e cada uma conta com sete trabalhadores. Vale destacar que as atividades são executadas de segunda a sexta-feira, oito horas por dia, e aos sábados, das 8 às 12 horas.

Além da rotina, o cidadão ainda pode acionar a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos para solicitar serviços de manutenção de vias públicas por meio do aplicativo Colab ou pelo site https://www.colab.re/. Além desses canais, o cidadão tem ainda a sua disposição a Ouvidoria com atendimento das 13 às 19 horas.