Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Raiza Milhomem

Foto: Raiza Milhomem

A Prefeitura de Palmas leva o projeto Mais Saúde aos supermercados Duda do Jardim Aureny III, das 08 às 12h, e ao Super Big da Avenida Teotônio Segurado, das 15 às 20 horas, nesta quinta-feira, 25. Nos locais, os trabalhadores da saúde estarão administrando vacinas contra a Covid-19 e a Influenza (gripe). 

Na sexta-feira, 26, a ação retorna para o supermercado Duda do Jardim Aureny III no mesmo horário; e no Supermercado Assaí, no horário das 15 às 20 horas.

Para tomar as vacinas não é necessário agendamento. Basta apresentar um documento de identificação (RG ou CPF) e cartão de vacina. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) reforça que nestes pontos serão administradas a primeira e segunda doses, além da vacina de reforço.

A vacinação contra a covid-19 está disponível para a população acima de 12 anos, com e sem comorbidade, bem como a dose de reforço para idosos e população acima de 18 anos, com intervalo de cinco meses da data da aplicação da segunda dose. Para os imunossuprimidos, o intervalo é de 21 dias.

Imunizantes

Estarão disponíveis os imunizantes da Pfizer e Coronavac, lembrando que o intervalo de ambos para a aplicação da segunda dose é de 21 dias. Sobre o imunizante da Astrazeneca e Janssen, a Semus informa que segue aguardando o repasse de nova remessa de doses do Ministério da Saúde ao Estado para normalizar a aplicação para o público que aguarda a segunda dose. Já a vacina da Influenza está disponível nos pontos para a população acima de seis meses de idade. (Com informações Secom Palmas)