Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em 47 cidades do Tocantins, está entre as finalistas do 4º Prêmio Sustentabilidade, promovido pela Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto e pelo Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto (Abcon/Sindicon).

A concessionária concorre na categoria de Inovação Técnica, com o projeto “Utilização de Drones para Excelência Operacional no Tocantins e Pará”. Os vencedores serão anunciados no dia 29 de novembro, em uma transmissão ao vivo no canal do YouTube da Abcon/Sindicon, a partir das 19h. 

O projeto consiste no uso de Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs) e computadores de alto desempenho para a realização de projetos de cobertura do serviço de tratamento de esgoto e de diagnósticos para o controle de perdas de água tratada.

“Investimos nesse projeto inovador que tem revolucionado a forma com que trabalhamos para garantir água e saneamento de qualidade. A partir do uso dos drones, conseguimos montar projetos e criar soluções para diferentes operações”, explica Guilherme Silvestrin, engenheiro da BRK.