Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, participa nesta segunda-feira, 29, de uma mesa-redonda sobre o Estatuto da Mulher Parlamentar, realizada pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO), dentro da campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”. O evento será a partir das 14 horas, na sede do MPTO, em Palmas.

A palestra “Dia Nacional das Mulheres Defensoras dos Direitos Humanos – Estatuto da Mulher Parlamentar” tem como objetivo mobilizar os integrantes do MPTO nas questões de direitos humanos, violência de gênero e institucional tendo como base na campanha mundial dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, organizada pela ONU – Organização das Nações Unidas e empreendida por diversos atores da sociedade civil e do poder público.

As inscrições podem ser feitas até hoje pelo endereço https://eadcesaf.mpto.mp.br/moodle/course/view.php?id=35. Para os integrantes do MPTO das cidades do interior e instituições parceiras, a transmissão ao vivo será realizada pelo EadCesaf.

Cronograma de atividades

14 horas – Abertura do evento

14h 30 min – Tema: Atuação feminina na política

Convidada: Luana Ribeiro (Deputada Estadual/Presidente da AL/TO – PSDB)

16h30min – Tema: Os desafios da gestão política por mulheres

Convidada: Josi Nunes (Prefeita de Gurupi – União Brasil)