Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Araguaína

Foto: Marcos Sandes

Foto: Marcos Sandes

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, anunciou a retomada da construção da nova UBS (unidade básica de saúde) para o Distrito de Novo Horizonte. O anúncio da obra foi feito durante uma audiência pública para elaboração do PPA (Plano Plurianual) 2022-2025, realizada com a comunidade que vive no local no último dia 25.

De acordo com o prefeito, o processo já está em fase de homologação e a empresa responsável pela construção do prédio onde será instalada a unidade deverá ser contratada ainda este ano.

“Essa é uma das importantes demandas da comunidade que vive aqui no Distrito de Novo Horizonte e fico feliz em poder anunciar a solução imediata para essa cobrança. A previsão é que a obra dure 6 meses com início da construção neste mês de dezembro”, disse Wagner.

Plano Plurianual

As audiências públicas realizadas neste mês de novembro em vários setores de Araguaína fazem parte da elaboração do PPA, que é o plano governamental responsável por definir as políticas públicas a serem desenvolvidas pelo Governo Municipal e as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de cada ano.

Por meio das audiências, foi possível ouvir as demandas da comunidade para um melhor direcionamento dos recursos públicos.

“Eu moro no Distrito de Novo Horizonte há 19 anos e aqui tem muita gente idosa. A chegada de uma UBS maior e melhor é um sonho que vai se realizar, fico muito feliz de vez que o Município está nos ouvindo e isso é importante para nós”, comentou a dona de casa de 54 anos, Maria Lúcia da Silva.

Todas as propostas apresentadas, incluindo temas como educação, cultura, infraestrutura e segurança serão analisadas e podem fazer do projeto de lei que será enviado para aprovação na Câmara de Vereadores de Araguaína.