Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Os presidentes dos 8 clubes profissionais que jogam a 1ª Divisão do Futebol Profissional Tocantinense reuniram-se de forma virtual nesta sexta feira, 3, para aprovarem um encaminhamento da TO Clubes (Associação dos Clubes de Futebol Profissional do Tocantins).

No dia 25 de Outubro de 2021, alguns representantes dos clubes reuniram-se com o governador em exercício, Wanderlei Barbosa, para solicitar apoio financeiros aos clubes para o final da temporada 2021 e a temporada 2022. Nesta reunião, o gestor do Estado sinalizou positivamente com a possibilidade do apoio, e repassou aos clubes apresentarem suas demandas e sugestões.

Neste contexto, os presidentes apresentaram suas propostas durante a reunião em relação ao apoio financeiro necessário para fazer o futebol do Tocantins voltar a crescer e resgatar a credibilidade do esporte junto à sociedade.

Além deste assunto foi tratado sobre o apoio da TOClubes ao governador para a criação de uma pasta para administrar exclusivamente as políticas públicas do Esporte, tendo os presentes declarado apoio unânime.

E por fim, foi discutido sobre a TOClubes apoiar o governador na criação da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, pauta que foi amplamente discutida na Audiência Pública na Assembleia Legislativa em 12 de novembro de 2019 e que tem total apoio dos deputados estaduais, recebendo apoio unânime dos presidentes.

No encaminhamento final da reunião foi definido que será feito um oficio com todos os assuntos tratados, que será protocolado no Palácio Araguaia na segunda feira, 6 de dezembro, quando será solicitado também uma agenda com o governador para, em conjunto, agir ainda esse ano.

O ofício foi feito pelo presidente da TOClubes Ricardo Carreira e também presidente do Capital FC, encaminhando o arquivo do grupo de Whatsapp dos presidentes, que foi lido e aprovado por todos.