Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação/Ascom CVB

Foto: Divulgação/Ascom CVB

A Cruz Vermelha Brasileira (CVB) irá distribuir 154 mil insumos hospitalares, equipamentos de proteção individual (EPIs) e kits de higiene pessoal em Palmas (TO), entre os dias 6 e 8 de dezembro. Além disso, 120 cartões alimentação no valor de R$ 450 serão doados na capital a pessoas em circunstâncias de vulnerabilidade social. A ação será viabilizada por meio de uma parceria da organização humanitária com a Salesforce, líder mundial em soluções de gestão de relacionamento com o cliente, e a Johnson & Johnson, empresa de saúde mais diversificada do mundo.

Os itens serão doados ao Conselho Regional de Enfermagem do Tocantins (Coren-TO) e à Prefeitura Municipal de Palmas. Entre as unidades, há máscaras de proteção tripla, N95 e PFF2, luvas de látex, aventais descartáveis, óculos de proteção, álcool em gel 70%, termômetros digitais infravermelhos, oxímetros de pulso, aparelhos de exercício respiratório, aparelhos glicosímetros, lancetas e fitas para glicosímetros, aferidores de pressão digital, medicamentos analgésicos, sedativos e bloqueadores neuromusculares, sabonetes em barra, sacolas, folders informativos, entre outros.

A ação compõe atividades financiadas pela Salesforce à CVB este ano, no valor de U$ 125 mil, para equipar profissionais da saúde e voluntários atuantes em ações de vacinação nos estados do Piauí, Bahia, Goiás e Tocantins, assim como apoiar famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica. No âmbito da fome e da insegurança alimentar, a expectativa é que 480 famílias sejam assistidas pelas ações de transferência de efetivos para a aquisição de alimentos nos estados.

Além disso, no intuito de melhorar a saúde e o bem-estar da população, a Johnson & Johnson doou, em média, U$ 274 mil para apoiar as iniciativas da instituição no amparo humanitário, contribuindo para o abastecimento de EPIs, insumos e medicamentos em unidades hospitalares, oferecendo suporte aos profissionais da saúde atuantes na linha de frente da pandemia e disseminando insumos e mensagens de prevenção para a sociedade.

A expectativa é atender 70 mil pessoas de maneira direta e indireta com as atividades. Além da Bahia, também estão sendo atendidos Piauí, Maranhão, Pará, Tocantins e Acre.

Sobre a Cruz Vermelha Brasileira

A Cruz Vermelha Brasileira é uma das mais de 190 Sociedades Nacionais que compõem o Movimento Internacional de Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. Fundada em 5 de dezembro de 1908, é constituída com bases nas Convenções de Genebra, das quais o Brasil é signatário. É uma associação civil, sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, independente, declarada pelo governo brasileiro de utilidade pública internacional, de socorro voluntário, auxiliar dos poderes públicos e, em particular, dos serviços militares de saúde. Tem como missão atenuar o sofrimento humano, sem distinção de raça, religião, condição social, gênero e opinião política.