Após pouco mais de duas semanas sem registro de grande volume de chuvas, entre a manhã e o início da tarde desta terça-feira, 7, um forte temporal atingiu diversos pontos da Capital, e, de acordo com a Defesa Civil de Palmas, com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há perigo de chuvas intensas, entre 20 e 30 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, nas próximas horas para cidade e região e também na quarta-feira, 08. A informação vem do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A Defesa Civil de Palmas emitiu alerta informando grau de risco potencial, com início às 10h15 desta terça, e seguindo até às 10 horas da quarta, 08, com ventos intensos de 40 a 60 km/h.
Ainda conforme o boletim da Defesa Civil, o clima permanece instável nos próximos dias. A previsão é que até o final da noite desta terça, por conta da baixa da temperatura, o tempo deve permanecer nublado com possíveis pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
Na quarta-feira, 8, o clima estará variando entre a máxima de 31º e a mínima de 21º, com até 90% de possibilidades de novas pancadas de chuvas, e ventos variando entre 4 km/h. Já a umidade relativa deve variar entre a mínima de 50% e máxima de 82%. Na quinta, 09, o tempo deve permanecer instável, com os termômetros registrando 31º de máxima e a mínima 21º. O dia deve ser marcado por muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoadas isoladas.