Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Visando implementar medidas de preservação ambiental em Palmas, o vereador Daniel Nascimento protocolou em Sessão Ordinária na Casa de Leis, um Projeto de Lei para instituir a “Semana de prevenção e combate à poluição nas praias e rios” no município. 

O presente Projeto de Lei tem por objetivo principal combater a poluição em praias e rios, sendo de suma importância para toda a população conhecer e buscar formas de prevenir a degradação paisagística desses locais, uma vez que são pontos turísticos e muito frequentados pelos palmenses.

A campanha proposta irá dispor de palestras, exposições e da disponibilização de saquinhos para a coleta do lixo, o que incentivará tanto os jovens quanto os mais velhos, a cuidarem da fauna e da flora na capital. 

Na Semana poderão ser feitas parcerias com escolas, ongs, associações ou grupo de pessoas que defendem a causa, contribuindo assim para a formação de cidadãos conscientes do seu papel na comunidade local. 

“Quando contribuímos com a preservação ambiental, cuidamos não só da beleza de um local, mas também da nossa saúde como pessoas que dependem da natureza,” destacou Daniel Nascimento.