Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação SSP/TO

Foto: Divulgação SSP/TO

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), deflagrou nessa quinta-feira, 9, em Taguatinga, a operação Bela Vista, que teve por objetivo dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão em uma residência onde havia suspeita de prática de tráfico de drogas. No decorrer da ação, os policiais civis da 103ª Delegacia, coordenados pelo delegado Lucas Rodrigues, realizaram as prisões de quatro pessoas, sendo dois homens e duas mulheres, além de apreenderem grande quantidade de drogas.

Segundo a autoridade policial, a operação, que ocorreu no setor Bela Vista, foi deflagrada depois que investigações realizadas pelas equipes da 103ª DP confirmaram que indivíduos estariam utilizando uma residência, no setor, como ponto de armazenamento e venda de substâncias entorpecentes. Diante dos fatos, o delegado representou junto ao Poder Judiciário, pelo mandado de busca, o qual foi deferido e cumprido nesta quinta-feira. 

Segundo o delegado Lucas, no momento do cumprimento do mandado de busca e apreensão, dois dos integrantes foram flagrantes no exato momento em que separavam grande quantidade de maconha em porções individuais, procedimento conhecido no meio criminal como "dolagem",

Na oportunidade, ao perceber a chegada da Polícia, um dos indivíduos tentou fugir correndo pelos fundos do imóvel, contudo, foi devidamente contido pelos policiais antes que pulasse uma das janelas da residência. Ao todo, foram realizadas buscas em dois imóveis e apreendida grande quantidade de maconha e de crack, que foram imediatamente levadas à perícia de constatação pela Polícia Científica.

Além da droga, também foram apreendidos dois aparelhos de vídeo game Playstation, dois aparelhos de DVD, além de uma motocicleta, todos sem comprovação da origem lícita. Foram presos dois homens de 23 e 27 anos e duas mulheres de 18 e 27 anos, os quais foram conduzidos até a sede da 103ª DP, e autuados pelos crimes de tráfico de drogas e também associação para o tráfico. Após a realização das providências legais cabíveis, os quatros suspeitos foram passados à custódia do sistema prisional do estado e estão à disposição do Poder Judiciário do Tocantins.

O delegado Lucas ressaltou a importância da operação, destacando que a Polícia Civil conseguiu tirar de circulação várias pessoas que se uniram com o intuito de praticar crimes na cidade de Taguatinga. “Com esta ação, os moradores do Setor Bela Vista podem se sentir mais seguros, pois foi desarticulado um dos principais pontos de venda de drogas da cidade, o que importa na redução de usuários que frequentam a localidade e, por consequência, dos índices de furto de acontecem rotineiramente no setor”, pontuou a autoridade policial. (SSP/TO)