Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Anderson Vieira

Foto: Anderson Vieira

Foi assinada na manhã desta sexta-feira, dia 10, na sede da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Implementos Agrícolas, a Ordem de Serviço para implantação do serviço de monitoramento por câmeras e drones na cidade de Paraíso do Tocantins. O projeto, desenvolvido em parceria com a Polícia Militar contará neste momento inicial com câmeras na região central, Setor Pouso Alegre e nas saídas da cidade.

De acordo com informações do secretário da pasta, Ubiratan Carvalho, todo o projeto e a identificação dos locais que contarão com monitoramento eletrônico foi desenvolvido com a colaboração do 8º Batalhão da Polícia Militar, que tem sede em Paraíso. “Analisamos todos os pontos críticos da cidade, onde a Polícia entendeu ser relevante para a segurança pública do município. Também contaremos com dois pontos de monitoramento, no 8º BPM e no Departamento Municipal de Trânsito”, explicou.

Para o prefeito Celso Morais a população terá muitos benefícios. “Estou muito feliz com o resultado deste projeto, pois representa um compromisso que temos com a cidade e a segurança pública e irá trazer benefícios enormes aos moradores, comerciantes e aos que visitam Paraíso”, destacou.

A instalação do monitoramento conta com recursos próprios da Prefeitura de Paraíso, através da Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Implementos Agrícolas. A empresa contratada, que será responsável pela instalação, é a A.B. Teleinformática e Comunicação, representada no ato da assinatura por Adeliane Ramos dos Santos. As instalações dos equipamentos já terão início na próxima semana.