Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Josy Karla

Foto: Josy Karla

A otimização dos atendimentos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e garantir um atendimento célere e digno, em unidades apropriadas para cada caso clínico. Estes foram os temas debatidos pela direção do Hospital Regional de Paraíso do Tocantins e representantes das secretarias municipais de saúde, referenciadas para a Unidade. O encontro ocorreu nesta semana.

“Nosso objetivo foi alinhar a forma de encaminhamento e as documentações necessárias para que não haja atraso nos agendamentos das cirurgias eletivas dos pacientes destes municípios, bem como o referenciamento de casos que podem ser resolvidos nas próprias unidades básicas”, afirmou a diretora geral do Hospital Regional de Paraíso do Tocantins, Leiliani Alves da Silva.

A diretora também falou sobre a parceria com os municípios. “Gostaria de agradecer a todos os municípios que sempre nos dão suporte e abraçam a parceria junto com nossa unidade. Isso faz uma grande diferença na vida de todas as pessoas que utilizam o SUS, nesta região”, elencou.

Presente no evento, a secretária de Saúde de Pugmil, Aurora Alves do Nascimento Figueiredo, destacou o trabalho da equipe do Hospital Regional de Paraíso e demais equipes da região do Cantão. “Esta reunião nos torna mais próximos e quero reconhecer a todos os profissionais que não medem dedicação e determinação para atender bem a população, em toda região do Cantão. Somos conhecedores dos sacrifícios que cada um faz diariamente”, observou a gestora.

“Hoje estivemos reunidos aqui no Hospital de Paraíso e somos agradecidos à direção da unidade por nos convidar, oportunidade em que sanamos as dúvidas quanto aos problemas referentes às nossas bases e, agora, poderemos atender melhor a nossa população”, afirmou o secretário de saúde do município de Dois Irmãos, Anderson Fazolo Watte.

Referência

O Hospital Regional de Paraíso é referência não só para a cidade de Paraíso do Tocantins, mas também para os municípios de Abreulândia, Araguacema, Barrolândia, Caseara, Chapada de Areia, Cristalândia, Divinópolis, Dois irmãos, Lagoa da Confusão, Marianópolis, Monte Santo, Nova Rosalândia, Pium, Pugmil.