Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Divulgação Paraíso

Foto: Divulgação Paraíso

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, realizou na manhã desta quinta-feira, 16, na Fazenda Santa Fé, localizada há 7 km da cidade, mais uma ação do projeto Amigo do Meio Ambiente. Através deste projeto são desenvolvidas ações que visam a preservação e recuperação de nascentes.

A nascente escolhida é localizada na Fazenda Santa Fé, de propriedade do senhor Gilvan do Lalô, e pertence à Bacia do Rio do Coco. No local, que se encontra cercado para que animais não adentrem ao espaço de preservação, recebeu o total de 50 mudas nativas.

De acordo com a Coordenadora de Educação Ambiental da Secretaria, Liciane Martins, o objetivo é ajudar para a não extinção de nascentes. “Todos os anos temos este projeto e queremos expandir cada vez mais, para preservarmos a água e o meio ambiente”, informou.

A ação contou com a presença da secretária de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, Patricia Nascimento, e equipe de diretores, coordenadores e técnicos da secretaria, além de Brigadistas do município.

Para Patricia Nascimento, a preservação tem que ser encarada com prioridade pelo poder público e comunidade. “A água é um bem para a manutenção da vida e devemos buscar sua preservação para nós e para as futuras gerações”.

O proprietário também destacou a importância deste projeto. “Tomara que todos os fazendeiros e chacareiros criem esta consciência de preservar, pois dependemos da água e do meio ambiente para viver”, ressaltou Gilvan do Lalô.

Foram plantadas mudas das seguintes espécies: Cajá, Chichá, Aroeira, Pitomba, Goiaba e Buriti.

(Foto: Divulgação Paraíso)